.

.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Biscoito de Leite em Pó


Biscoitinhos de Leite em pó (rende 80 unidades)
2 ¾ xícaras de farinha de trigo
¾ xícara de leite em pó integral
1 colher de chá de fermento químico
1 colher de café rasa de sal
280g de manteiga (temperatura ambiente)
1 xícara de açúcar
1 colher chá de essência de baunilha
1 ovo
Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga. Preaqueça o forno a 180 graus. Numa vasilha grande, misture a farinha, o leite em pó, o fermento e o sal. Reserve.
Na tigela da batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha até ficar bem cremoso, fofo e clarinho. Junte o ovo e bata até combinar.
Com a batedeira em velocidade baixa, junte a mistura de farinha e bata somente até a farinha sumir na massa. Não bata demais.
Tenho dois métodos para formar os biscoitos:
– Se você tiver um saco de confeitar, coloque a massa no saco com um bico largo, de 1cm. Faça palitinhos de mais ou menos 4cm na assadeira, com uma distância de pelo menos 2 dedos entre eles (o biscoito espalha um pouco).
– Divida a massa em duas partes. Coloque cada parte num saco próprio para congelar alimentos (tipo ziploc) médio. Distribua a massa uniformemente no saco, formando uma placa, feche o zíper e leve à geladeira por pelo menos uma hora. Corte o saco pela lateral com cuidado, retire a placa de massa e corte em palitinhos. Coloque na assadeira com 2 dedos de distância entre eles.
Asse os biscoitos por mais ou menos 15 minutos, ou até ficarem levemente dourados nas bordas. Deixe repousar uns 5 minutos na assadeira e passe para uma grade para esfriarem completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário