.

.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Como organizar uma festa infantil


Para que a festa infantil seja um sucesso, de uma forma organizada e com um resultado satisfatório, é preciso fazer um planejamento detalhado para dá tudo certo.

Logo, pensei em dividir com vocês algumas dicas de como organizar uma festa infantil para não cometer erros e ter uma linda festa.


É importante, primeiramente, começar a pensar no tema perguntando a criança o que ela deseja e ver a facilidade de ter, fazer ou comprar os itens decorativos de acordo com o tema.

Fazer o planejamento com seis meses de antecedência, até porque muitos serviços/produtos são terceirizados e requer tempo para fazer a encomenda. Se a festa for no Buffet Infantil, por exemplo, tem que ver a disponibilidade de vaga, entre outros itens.

1º  Convidados:
É importante fazer a lista de convidados definindo a quantidade de pessoas para poder se organizar em relação ao espaço que vai realizar a festa, bem como a quantidade de comidas e bebidas e sem esquecer da quantidade de lembrancinhas, personalizados e sacolinhas para as crianças.

2º  Local da festa:
Definir o local pensando na quantidade de convidados e nas atividades que serão realizadas. Por exemplo:
Se for em casa e optar em alugar brinquedos (Cama elástica, Pula Pula, Piscina de bola) ou Teatro de fantoches ou contratar recreadora, tem que ver o que dá para colocar no espaço livre, além das mesas dos convidados e a mesa temática.
Se for ao ar livre, ver se precisa de toldo.
Lembre-se que a criança precisa de espaço para brincar e correr e os convidados devem estar bem acomodados.

Horário da festa:
Hoje em dia tem aniversário que são realizados no turmo da manhã. Portanto, é necessário adequar comidas e bebidas conforme o horário. A festa que acontecem de dia e no verão, requer mais bebida. E quanto a duração da festa requer uma atenção maior para a quantidade de comidas e bebidas para que não falte.

Cardápio:
Escolha o cardápio vendo a quantidade por adulto e criança no que diz respeito aos salgados, doces e bebidas. Se a festa tiver 4 horas de duraçõa é bom servir um prato quente, priorizando a quantidade mínima por grama e por pessoa. Não se esqueça de definir um cardápio infantil, pois criança gosta de cozinha, brigadeiro, cachorro quente, mini pizza, batata frita e pipoca.
É imprescindível calcular comidas e bebidas para cada convidado.

Decoração:
Escolher os móveis e os suportes para doces e bolos que for conveniente ao tema, ao sexo da criança e ao espaço do local da festa. Se vai optar em colocar flores na mesa temática ou objetos de decoração, ou brinquedos. Tudo deve ser planejado e ver a harmonia das cores e das combinações. Não esquecer de fazer a arte dos personalizados, se for a opção.

Lembrançinhas:
Adequar as lembrancinhas ao tema da festa e pode ter lembrancinhas para as crianças e para os adultos. Hoje em dia têm muita opção para lembranas, inclusive algumas artesanais e caseiras. È só ver a disponibilidade, criatividade e capacidade de confecção.


Entrega dos convites:
Entregar os convites com 15 dias de antecedência e se for virtual, ligar confirmando o recebimento.

Boa festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário